quinta-feira, 1 de abril de 2010

Farewell And Goodnight

No princípio era uma pequena verdade, assimilada por aquilo que nos compele a Acreditar.
Tão imutável e preparada como tantas outras, unida por um fio de contentamento pela escolha feita.

Um Milagre, se é que tal pode existir. Um olhar bastou. O aroma que libertavas naquela altura, como em tantas outras, vem novamente ao de cima. Ainda o recordo, e tenho saudades dele.

Já nada restava de mim. O combate incessante pela mudança não compensara, e deixara a sua marca. A dor fez-se sentir quando pensei em baixar os braços, já o galo clamava o final da escuridão e consequente amanhecer.

O mundo mudou naquele dia. Assim que acabei a conversa senti precisar de uma calma que só o agridoce paladar da nicotina tráz, bem como o fumo que sai dos pulmões, ora quentes, ora frios, e sempre trementes, após tanta excitação.

O Amanhã seria mais claro. Ou não. Mas naquele momento só esse pensamento me movia, uma montanha de quilómetros de altura, já desgastada por uma erosão longa demais, e certamente eterna.

Todos nós Somos. Comemos, bebemos, rimos, pensamos, sentimos. Sofrer faz apreciar a Vida. Ainda que a maldigamos por momentos. Olhar para trás? Porque não? Se nos vai ajudar a cumprir o nosso tempo alugado a um ser superior, ou aos nossos descendentes; ou até a melhorá-lo, torna-se um passo importante a tomar para o bem daquilo que nos rodeia. Mas não nos esqueçamos...tudo tem um preço.

Recordo a tua cara uma ultima vez. Rio-me. Já não significas aquilo que tantas noites me deixou acordado. Que alivio.

Até Sempre.

2 comentários:

  1. Gostei bastante.
    Está...nem sei, muito bonito, tocante.
    Um beijinho

    Joana

    ResponderEliminar
  2. "Que alívio".
    Sem dúvida, meu irmão. As marcas não saem, as cicatrizes ficam. Mas nada nos pode tirar de nós próprios.
    É connosco que temos que contar quando precisamos de "pôr as coisas em pratos limpos", ya know? Temos que nos construir como queremos, como devemos, temos que construir as nossas próprias ferramentas e instrumentos. Temos que ser deuses de nós próprios. "(...) tudo tem um preço."
    Pelo Bem, estaremos dispostos a tudo.

    "Namaste" significa "O deus que há em mim saúda o deus que há em ti.", por isso,

    Namaste, Nirvana Blue.

    ResponderEliminar