domingo, 3 de janeiro de 2010

Sem

Feliz Natal atrasado, caros leitores.

Natal, esse tão feliz e falso tempo de amor e caridade. Bom, enough of that.

Bom ano, caros leitores.

Ano Novo, Vida Nova.

Porque não? Aquilo de que precisamos para mudar de pele é, por norma, uma desculpa. E porque não usar o ano novo? De certo modo, ele também nos usa a nós: temos que vestir qualquer coisa bonita, comprar camarões, pô-los de uma forma bonita para os convidados lá em casa, fazer comida para muita gente, etc.
Por isso vamos vingar-nos do ano que acabou de passar, e investir neste novo como se não houvesse um próximo.

"Este ano vou dar tudo por tudo".

Se este ano pensar isso, vai correr tudo tão bem. A Faculdade vai continuar difícil. Os amigos vão continuar a dar vontade de beber um café à noite. A família vai continuar a "pedir" para chegarmos um bocadinho mais cedo a casa. As costas vão continuar a pedir para chegarmos um bocadinho mais cedo à cama.
Mas... Se quando chegarmos levarmos, além do cansaço, o sentimento de missão cumprida... Podemos ser mais felizes que isso? Se desempenharmos o nosso papel, a nossa função, o melhor que podemos... Mais ninguém nos poderá exigir mais do que isso.

"Hoje vou exigir de mim um bocadinho mais do que ontem."

E faço isto só este ano, porque não vai haver um próximo.
Mas a magia da vida está exactamente aí... É que há sempre mais um. Mais um ano, mais um dia, mais um bocadinho. Se no último bocadinho der tudo por tudo, tudo valeu a pena. E até lá, vou dando tudo por tudo, porque é a maneira que tenho de o meu pequeno tudo valer tudo o que tenho.

"O que tenho chega para conseguir o que me falta."

Está tudo à distância de um pequeno esforço, por maior que ele seja. Se faz parte do nosso futuro, caminhar para ele é sempre um pequeno esforço.

E por isso, deixando o sono falar um pouco mais alto, termino.

Um bom ano, caros leitores. Um óptimo ano, amigos, e que todos sintam pelo menos tanta vontade de vencer neste ano como eu. Mas não se prendam por mim... You know what they say: "The sky is the limit!"

Viva 2010. Chegou em boa altura.


Felicidades,
MFerreiro.

3 comentários:

  1. O avodrinho não é bom a guardar segredos :@

    ResponderEliminar
  2. Deves ser muito masoquista, tu, ó netinha ^^
    Da próxima vez que te vir, não deixes que me esqueça de te dar dois murros um bocadinho ao lado do meio dos olhos xD
    =P

    ResponderEliminar