sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Talvez"

"Um olhar. Uma palavra. Um sorriso. Um abraço e depois um beijo.

Um? Um? Um? Um e um? Não. Nada disso. Nada é só um, é sempre O...

É sempre importante, nunca mais um, é sempre Aquele, nunca daqueles.

Por mais feridas que tenha, quero sempre lutar mais um pouco por ti,

quero sempre estar contigo mais um pouco, não, mais Aquele pequeno instante,

que nunca é pequeno, é quente, é sempre sol e chuva, um arco-íris no céu.

É sempre saudade, é sempre lágrima na despedida. É a vontade sufocante,

e a tristeza, e é a alegria inocente e verdadeira que a combate. É tudo,

E tudo conspira para mais um pouco de tudo. É o completar de duas partes que não são só duas,

E que nunca pára, que não volta atrás, é sempre mais, tudo mais.

Sinto muito. E adoro sentir tudo o que sinto, adoro sentir a tua mão na minha,

E o teu ombro despido. Queria dizer que és para mim, mas não o sei.

Quero ficar feliz. Porque já o sou. Dá-me segurança, dá-me paz, dá-me tu, sem medos.

O mal que tenho é apenas um bem guardado, fechado há demasiado tempo.

Corre para perto de mim, porque já corri para o teu lado. Abre os olhos para mim.

A minha sede de ti não vê barreiras, não vê obstáculos, porque não interessam.

Saltar-lhes-ei por cima como se lá não estivessem... Tenho todas as certezas do mundo.

Adoro-te... Talvez não me queiras..."

-Christopher Reeves, "Memories of my present"

1 comentário:

  1. E a "estrada dos mil passos" tambem nao é mais uma. É aquela, esta, algo concreto, inconfundivel, com uma escrita fantastica. Obrigada, Manel, por este blog que faz bem ao mundo da Internet =) Espero q esteja tudo bem ctg. Tlvz venhamos a ser vizinhos ^^
    bjs

    ResponderEliminar