quarta-feira, 22 de julho de 2009

Furo

É tão bom quando a vida nos corre bem. Quando sabemos o que está certo: é o que estamos a fazer. É uma coisa tão boa de sentir, mas ainda assim.. Tão rara.. Tão doce, mas tão fugidia..

A ideia que temos de nós. Quem a faz? Eu? Os outros? Todos? Ninguém?

Equilíbrio.

Ninguém me pode exigir nada, a não ser eu.. E quando eu não cumpro com as minhas exigências? Que faz isso de mim? Uma falha. Sim, falhei claramente, os meus objectivos foram sendo esquecidos, para não ter a amarga desilusão de que não os cumpri por.. Sei lá!.. Mas não os cumpri. E tinha esse direito, e esse dever. Vou esquecendo.. Vou-me esquecendo.. Vou esquecendo-me..

Prendam-me num sítio em que esteja livre. Mandem-me para longe de tudo o que é meu. Troquem a minha vida durante uma semana. Esta está a custar, agora..

*Wish granted*

Estou no mesmo sítio. Na mesma cadeira. À frente do mesmo computador. As letras continuam no mesmo sítio. Os acentos estão cá, isso exclui metade do mundo. Vou descobrindo que continuo exactamente no mesmo lugar. Terei sido enganado? Olho ao espelho. Onde estão as olheiras? Onde está a expressão fria e vaga? Respiro fundo. Há cheiros no ar. Há vida. Há vida!

Não me perguntem porquê.

Equilíbrio.

Apenas não me perguntem porquê.

Só equilíbrio.


MFerreiro.

4 comentários:

  1. é "qualquer coisa" *

    ResponderEliminar
  2. Equílibrio. Enquanto o soletrares és a mao da tua vida.

    beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Equilíbrio,farei por não o perturbar...Espero que isso não implique a minha ausência. Continua..

    ResponderEliminar
  4. Só li isto agora, mas está brilhante Manuel...

    ResponderEliminar