terça-feira, 21 de julho de 2009

Who? Naturally..

Estica o dedo. Não feches os olhos. Tremes, suas, mas não páras. Com o olhar, fixas bem a ferida que tens na perna. Sentes um choque. Outro. Cerras os dentes, e todos os músculos se contraem. Mas não páras. Não deixas de pôr o dedo na ferida.. Não deixas de te fazer sofrer, sabendo que será inevitável se não mudares a atitude.

Porque é que ninguém me ouve? Às vezes tenho essa sensação. Ou ninguém me ouve, ou me ouvem demais.. Mas o equilíbrio está fora de moda? Hoje toda a gente quer imenso alguma coisa, em todos os assuntos. Ou querem imenso alguma coisa, ou querem imenso não ter/ver/sentir/cheirar/ouvir alguma coisa. Neste caso, ou querem imenso ouvir-me, e ouvem tudo como se mais ninguém na Terra soubesse falar, ou então nem se apercebem que estou verdadeiramente a falar. Há que acalmar. Há que pensar. Há que raciocinar. Há que amar.

Parem de subir o tom de voz.
Parem de querer mal outros.
Ouçam-se a vocês mesmos, vejam o estado em que estão.
Vejam o que fizeram. Não têm vergonha na cara?


"You are not your job.
You are not how much money you have in the bank.
You are not the car you drive.
You are not the contents of your wallet.
You are not your fucking khakis.
You are the all-singing, all-dancing crap of the world."
-in Fight Club

Como é possível haver tanta informação, e tanta ignorância? Como é possível haver pessoas tão inteligentes, e generais de guerra? Como podem estragar o vosso único presente? A única coisa que têm, e não é vosso, é a Terra. E é aquilo que mais destroem. (Pobres e mal agradecidos)

Sentem-se. Na cadeira. No sofá. No chão. No cão ou no gato. No tecto, e nas paredes. Não se sentem, mas sentem-se. Deixem que a energia entre. Ela está em todo o lado, não se escondam. Não se defendam. Ela é o que fizerem dela. Respiram-na, e temem-na. Vêem-na, e temem-na. Sentem-na, e desejam nada mais sentir. Parem. You are who, what, where and when you are. Nothing more. Nothing else is relevant. You're here, now, the way you want to be, who you believe you are. Namaste. "My inner God acknowledges your inner God". Namaste.

Porque é que a sociedade cheira mal?.. Porque é que a segurança que é tão boa é tão má?

"Any society that would give up a little liberty to gain a little security will deserve neither and lose both"
-by Benjamin Franklin

Quem me explica isto?.. Quem me explica porque é que ainda insistem no medo, na desconfiança, na dor, e na violência?.. Não sei..


MFerreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário