segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sentado, escrevo

Sim.
Sentado, escrevo, e não sei quando vou parar. Nem como começar.

A vida flui, e com ela, todos os nossos sonhos, vontades, desejos íntimos. No fundo não seremos aquilo que queremos?

Uns correm atrás do seu próprio destino, sem se preocupar com mais nada.
Uns seguem montados no seu fado, nas mãos as rédeas da sua vida.
Uns fogem apressadamente do caminho que julgam errado.

Ninguém fica parado.

Tu vais.
Tu voltas.
Às tantas, um dia ainda cá estás, e já voltaste, no dia a seguir queres outra vez o comboio que te levou para longe, mas que te fez estar cá sempre.

Corre vida. Corre vento. Corre comboio enquanto fumas a tua pensativa madeira, soltando os aros de fumo negro que exalas sabiamente. Corre velho. Corre novo e ajuda o velho.

Não páres. Corre. O amanhã demora, e ontem já foi. Vais perdoar-te se não deres o melhor?

MFerreiro.

4 comentários:

  1. "Não páres. Corre. O amanhã demora, e ontem já foi. Vais perdoar-te se não deres o melhor?"


    Nunca fui de dar o meu melhor, porque ainda não apareceu ninguém a quem eu devesse dar(-me) dessa maneira.




    Primeira a comentar *

    ResponderEliminar
  2. Claro que já. Tu. É a única pessoa a quem deves, e acredita, deves tudo. Por isso.. Porque não dares o melhor por ti, já que é a ti que deves?

    MFerreiro.

    ResponderEliminar
  3. "Uns fogem apressadamente do caminho que julgam errado"...
    enquadro-me... e invejo quem corre atrás do seu próprio destino...

    já disse que tudo o que me dizes, todas as tuas reflexões... são apoios para a forma como devo enfrentar a vida...
    aproveito para te agradecer muito sinceramente toda a tua preocupação e toda a tua ajuda (=

    mesmo que penses que és incompreendido (acho que é o que realmente pensas) quando falas comigo (pelo menos)... acredita que não é verdade... penso bastante nas tuas palavras e tento aproveita-las o melhor que posso! Identifico-me mais do que imaginas, à minha maneira, mas é assim mesmo que deve ser!

    Tens uma forma muito particular e uma imensa facilidade para te expressares...

    Gostei muito do blog, tonto ;D

    Continua! (=

    Obrigada (; **

    P.S. desculpa lá se não consigo estar ao teu nível! xD


    EU! xD

    ResponderEliminar